Nossa História

Kriativar surgiu de uma experiência real vivida pela nossa fundadora, Sofia Fada, com o seu filho, João Gabriel. Com apenas 12 anos, João alcançou grande sucesso na internet ao criar e compartilhar, diariamente, seus desenhos de dragões na página do facebook e blog “Um dragão por dia”. Em pouco tempo ele conquistou muitos seguidores, fãs, convites para exposições e palestras e saiu nos principais jornais e revistas de Minas. Mas, mais importante que o reconhecimento, foi o desenvolvimento, porque nesse tempo todo não foi só o traço dele que melhorou, ele também desenvolveu habilidades como comprometimento, disciplina, autoestima e o gosto pela leitura e escrita, o que é muito importante para uma criança que teve dificuldade de alfabetização e chegou a ser diagnosticada com dislexia (o que felizmente não se confirmou).

Assim como o João, muitas crianças também carregam dentro de si um enorme potencial criativo, mas a maioria delas vive aprisionada, porque, mesmo num mundo com tanta tecnologia, não existe uma ferramenta segura de criação e compartilhamento, com orientação pedagógica. É exatamente isso que a Kriativar oferece: produtos que usam o que há de melhor em tecnologia para liberar o potencial criativo dos alunos.

Kriativar já venceu os principais editais de inovação do Brasil, como SEED, aceleração de startups do Governo de Minas, considerada uma das melhores do mundo; INOVApps, concurso de tecnologia do Ministério das Comunicações; Baanko Chalenge, aceleração para negócios de impacto social; FIEMG LAB, maior aceleração de conexão com a indústria do mundo; XR Canadá, aceleração de startups de Realidade Aumentada e Virtual do Canadá, com foco na internacionalização; Startup Brasil, mais importante edital voltado para a inovação do Brasil; e BrazilLab, edital que conecta as melhores soluções aos governos estaduais e municipais do país.

Rua Cornélio Cerqueira, 823
Padre Eustáquio | Belo Horizonte – MG

email@kriativar.com.br

© Copyright 2019 | Kriativar – Aprendizagem Criativa | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar